Publicidade

Versículos da Bíblia que falam de Recompensa

Versículos da Bíblia que falam de Recompensa


A recompensa é algo que pode ser visto de 2 (duas) maneiras, ou seja, podemos ser recompensados ou recompensar alguém por um trabalho ou alguma situação. Existem diversos tipos de recompensa, podendo ser um valor, um prêmio, uma indenização, uma restituição, uma gratificação ou uma retribuição.

Na Bíblia, encontramos diversos versículos que falam sobre sermos recompensados, não de uma retribuição dada por homens, mas de uma recompensa dada por Deus para todos àqueles que o temem e são obedientes a sua palavra.

Por isso, separamos diversos versículos bíblicos no velho e novo testamento, que tratam sobre este tema de recompensa, um assunto muito importante na palavra de Deus.

Continue lendo sobre: "Versículos da Bíblia que falam de Recompensa".




(Velho Testamento)


Versículos bíblicos que falam de recompensa




O Senhor, porém, pague a cada um a sua justiça e a sua lealdade; pois o Senhor te entregou hoje na minha mão, mas eu não quis estender a mão contra o ungido do Senhor.
1 Samuel 26:23

Vós, porém, esforçai-vos, e não desfaleçam as vossas mãos; porque a vossa obra terá uma recompensa.
2 Crônicas 15:7

O temor do Senhor é limpo, e permanece para sempre; os juízos do Senhor são verdadeiros e inteiramente justos.
Mais desejáveis são do que o ouro, sim, do que muito ouro fino; e mais doces do que o mel e o que goteja dos favos.
Também por eles o teu servo é advertido; e em os guardar há grande recompensa.
Salmos 19:9-11

Então dirão os homens: Deveras há uma recompensa para o justo; deveras há um Deus que julga na terra.
Salmos 58:11

Eis que os filhos são herança da parte do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão.
Salmos 127:3

O ímpio recebe um salário ilusório; mas o que semeia justiça recebe galardão seguro.
Provérbios 11:18

Do fruto das suas palavras o homem se farta de bem; e das obras das suas mãos se lhe retribui.
Provérbios 12:14

O mal persegue os pecadores; mas os justos são galardoados com o bem.
Provérbios 13:21

O que se compadece do pobre empresta ao Senhor, que lhe retribuirá o seu benefício.
Provérbios 19:17

O galardão da humildade e do temor do Senhor é riquezas, e honra e vida.
Provérbios 22:4

Se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe pão para comer, e se tiver sede, dá-lhe água para beber;
porque assim lhe amontoarás brasas sobre a cabeça, e o Senhor te recompensará.
Provérbios 25:21,22

Chine. Enganosa é a graça, e vã é a formosura; mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada.
Tau. Dai-lhe do fruto das suas mãos, e louvem-na nas portas as suas obras.
Provérbios 31:30,31

e também que todo homem coma e beba, e goze do bem de todo o seu trabalho é dom de Deus.
Eclesiastes 3:13

Pelo que tenho visto que não há coisa melhor do que alegrar-se o homem nas suas obras; porque esse é o seu quinhão; pois quem o fará voltar para ver o que será depois dele?
Eclesiastes 3:22

Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho.
Eclesiastes 4:9

Eis aqui o que eu vi, uma boa e bela coisa: alguém comer e beber, e gozar cada um do bem de todo o seu trabalho, com que se afadiga debaixo do sol, todos os dias da vida que Deus lhe deu; pois esse é o seu quinhão.
Eclesiastes 5:18

Goza a vida com a mulher que amas, todos os dias da tua vida vã, os quais Deus te deu debaixo do sol, todos os dias da tua vida vã; porque este é o teu quinhão nesta vida, e do teu trabalho, que tu fazes debaixo do sol.
Eclesiastes 9:9

Eis que o Senhor Deus virá com poder, e o seu braço dominará por ele; eis que o seu galardão está com ele, e a sua recompensa diante dele.
Isaías 40:10

Eis que o Senhor proclamou até as extremidades da terra: Dizei à filha de Sião: Eis que vem o teu Salvador; eis que com ele vem o seu galardão, e a sua recompensa diante dele.
Isaías 62:11

Eu, o Senhor, esquadrinho a mente, eu provo o coração; e isso para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações.
Jeremias 17:10

Como recompensa do serviço que me prestou, pois trabalhou por mim, eu lhe dei a terra do Egito, diz o Senhor Deus.
Ezequiel 29:20

"Sugerimos também: Versículos bíblicos que falam de restituição"




(Novo Testamento)


Versículos da Bíblia que falam de Recompensa




Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguiram e, mentindo, disserem todo mal contra vós por minha causa.
Alegrai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram aos profetas que foram antes de vós.
Mateus 5:11,12

Guardai-vos de fazer as vossas boas obras diante dos homens, para serdes vistos por eles; de outra sorte não tereis recompensa junto de vosso Pai, que está nos céus.
Quando, pois, deres esmola, não faças tocar trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam a sua recompensa.
Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a direita;
para que a tua esmola fique em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.
E, quando orardes, não sejais como os hipócritas; pois gostam de orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam a sua recompensa.
Mas tu, quando orares, entra no teu quarto e, fechando a porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.
Mateus 6:1-6

Quando jejuardes, não vos mostreis contristados como os hipócritas; porque eles desfiguram os seus rostos, para que os homens vejam que estão jejuando. Em verdade vos digo que já receberam a sua recompensa.
Tu, porém, quando jejuares, unge a tua cabeça, e lava o teu rosto,
para não mostrar aos homens que estás jejuando, mas a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.
Mateus 6:16-18

Quem vos recebe, a mim me recebe; e quem me recebe a mim, recebe aquele que me enviou.
Quem recebe um profeta na qualidade de profeta, receberá a recompensa de profeta; e quem recebe um justo na qualidade de justo, receberá a recompensa de justo.
E aquele que der até mesmo um copo de água fresca a um destes pequeninos, na qualidade de discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá a sua recompensa.
Mateus 10:40-42

Porque o Filho do homem há de vir na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então retribuirá a cada um segundo as suas obras.
Mateus 16:27

Porquanto qualquer que vos der a beber um copo de água em meu nome, porque sois de Cristo, em verdade vos digo que de modo algum perderá a sua recompensa.
Marcos 9:41

Amai, porém a vossos inimigos, fazei bem e emprestai, nunca desanimado; e grande será a vossa recompensa, e sereis filhos do Altíssimo; porque ele é benigno até para com os integrantes e maus.
Lucas 6:35

Disse também ao que o havia convidado: Quando deres um jantar, ou uma ceia, não convides teus amigos, nem teus irmãos, nem teus parentes, nem os vizinhos ricos, para que não suceda que também eles te tornem a convidar, e te seja isso retribuído.
Mas quando deres um banquete, convida os pobres, os aleijados, os mancos e os cegos;
e serás bem-aventurado; porque eles não têm com que te retribuir; pois retribuído te será na ressurreição dos justos.
Lucas 14:12-14

Ora, uma só coisa é o que planta e o que rega; e cada um receberá o seu galardão segundo o seu trabalho.
1 Coríntios 3:8

E tudo quanto fizerdes, fazei-o de coração, como ao Senhor, e não aos homens,
sabendo que do Senhor recebereis como recompensa a herança; servi a Cristo, o Senhor.
Colossenses 3:23,24

Olhai por vós mesmos, para que não percais o fruto do nosso trabalho, antes recebeis plena recompensa.
2 João 1:8

Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.
Hebreus 11:6

Eis que cedo venho e está comigo a minha recompensa, para retribuir a cada um segundo a sua obra.
Apocalipse 22:12


Postar um comentário

0 Comentários