Publicidade

8 Dicas Valiosas para Evangelismo no Facebook

8 Dicas Valiosas para Evangelismo no Facebook

Você acredita que é possível evangelizar eficazmente pelo Facebook?


Ao falar sobre "Dicas de Evangelismo para Facebook", sei que existem cristãos que são prós e outros contras a utilização dessa ferramenta tecnológica.

Porém, meu intuito neste artigo não é contradizer ninguém, pois respeito o ponto de vista e a opinião de cada um.

Contudo, quero te mostrar que é possível sim; evangelizar eficazmente pelo Facebook de maneira rápida, simples e eficiente, sem nos desviar das verdades reveladas na palavra de Deus.

Leia atentamente este versículo: Romanos 10.14
Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue? Romanos 10:14

Sim, acredito que a nossa geração tem as melhores ferramentas para "incentivar-se um ao outro diariamente" do que qualquer outro momento da história.

O Facebook, por exemplo. Através deste poderoso site, agora temos a capacidade de manter contato com as pessoas como nunca antes!

Enquanto o Facebook é um ótimo lugar para você ficar intimamente ligado aos seus melhores amigos e familiares, gostaria de incentivá-lo a publicar e compartilhar mais sobre a vida e o ministério de Jesus Cristo.

Pois, você pode postar conteúdos sobre os feitos, os milagres e as curas que Jesus efetuou em seu ministério terreno, registrados na Bíblia.

Utilize o Facebook de uma maneira sutil e consciente, para levar seus amigos em direção a Deus. Use-o como um veículo para promover os propósitos de Deus neste planeta. Tudo isso se resume à mentalidade.

Qual é o seu propósito para envolver as pessoas no Facebook?

Felizmente, você verá o que uma ótima plataforma de Facebook pode ser para o seu ministério.

Com isso em mente, aqui estão algumas dicas evangelismo pelo facebook, para promover o Reino de Deus e ajudar os outros em sua caminhada com o Senhor Jesus:




8 Dicas para evangelizar eficazmente pelo Facebook


1. Use suas atualizações de status como uma maneira sutil, para bendizer a Deus, ao Senhor Jesus Cristo e ao Espírito Santo de Deus


Particularmente, não gosto de usar o Facebook para outros fins pessoais, mas sim para propagação da palavra de Deus. No entanto, eu gosto de postar versos bíblicos que falou ao meu coração, durante meus momentos devocionais, citações de outras pessoas piedosas, e outras visões espirituais que o Senhor me dá de vez em quando. As atualizações regulares e sutis do status podem percorrer um longo caminho para atrair seus amigos para Deus.

2. Crie uma página de grupo para sua igreja ou ministério


Criar uma página (Fanpage) no Facebook para sua igreja é quase tão importante agora quanto ter um site para sua igreja. O site da sua igreja pode facilmente atrair novos visitantes que estão procurando pelo seu conteúdo, porém isto demanda um pouco mais de tempo para começar acontecer. No entanto, uma página do Facebook é um pouco mais rápido para acontecer o engajamento e você pode criar mais oportunidades para desenvolver a sua comunidade, através de diversos meios de publicações.

Uma vez que você tenha essa página no Facebook, também pode se tornar uma oportunidade fantástica para o alcance. Quando os membros da página gostam de atualizações e fotos dessa página do Facebook, esses gostos aparecerão em seus próprios feeds de notícias. Isso se torna uma maneira sutil para seus amigos começarem a aprender sobre sua incrível igreja. Descobrimos que, sempre que publicarmos fotos em nossa página do Facebook, essas se transformam em milhares de impressões para pessoas que atualmente não frequentam nenhuma igreja. E esta divulgação é GRATUITA!

Muitas igrejas hoje gastam com muitas despesas e esforços para criar sua própria comunidade on-line privada, através do site da igreja (uma seção apenas para membros). Eu não quero te desencorajar com essa abordagem a ter um site ou blog, pelo contrário, recomendo fortemente ter ambos se possível. Porém, para um resultado mais rápido e acessível, acredito que é melhor manter sua comunidade on-line também aberta no Facebook, onde as pessoas sem igreja já têm suas contas e podem se conectar facilmente.

3. Divulgue sua Fanpage para todos os membros da igreja


Avise e divulgue todos os eventos e acontecimentos da sua igreja na sua Fanpage. Convide os membros da sua igreja, amigos e familiares para curtir suas publicações. Lembre todas as pessoas para curtir sua  sua Fanpage no Facebook.

Após curtirem, suas publicações aparecem na linha de tempo de cada pessoa, isso pode dar milhares de impressões no Facebook a cada semana. Quando os amigos do Facebook veem que têm dois ou três amigos que já atendem a sua igreja, isso lhes dará uma razão para considerar uma possível visita.

Os amigos no Facebook também começarão a perceber que "algo importante está acontecendo" em sua igreja!

4. Crie eventos regularmente para sua igreja ou ministério para o qual você pode convidar amigos


Quando você cria um evento no Facebook para sua igreja ou ministério, isso cria impulso para ajudar a aumentar o atendimento e o envolvimento (Engajamento). Ele também fornece uma ferramenta gratuita para os membros da igreja usar para convidar seus amigos para o seu evento.

O evento não precisa ser elaborado. Pode ser apenas o título do sermão do seu pastor naquela semana. Mas criar um "evento" em torno desse tópico pode percorrer um longo caminho para atrair novas pessoas.

Por sinal, tenha em mente que o pastor não é o único que pode / deve configurar esses eventos. Qualquer pessoa na igreja que se ocupa pode fazer essas coisas para avançar no ministério. Na verdade, provavelmente é ainda mais eficaz se esses eventos forem criados por não pastores.

5. Envie solicitações de amizade para convidados e amigos do ministério da sua igreja


Quando os convidados visitam uma igreja, muitas vezes sentem que estão invadindo a reunião familiar de outra pessoa. Uma ótima maneira de ajudar a quebrar essas barreiras é enviar uma solicitação de amizade uma vez que você conheceu um pouco na igreja.

Enviar-lhes um pedido de amizade mostra-lhes que você quer se aproximar dele (a) como mais do que um visitante da igreja; Você realmente quer se tornar um amigo. O Facebook cria uma ótima oportunidade para começar a plantar as sementes da amizade.

6. Conecte-se aos diversos ministérios e grupos que estão representados no Facebook e, em seguida, goste e compartilhe suas atualizações de status em seu próprio mural do Facebook


A maioria dos maiores ministérios e grupos cristãos do país já estão bem posicionados no Facebook. Leve algum tempo para encontrar esses ministérios e grupos cristãos surpreendentes e, em seguida, entre nos grupos deles.

Eu cresci pessoalmente muito na minha jornada com o Senhor ao receber um fluxo constante de atualizações de status desses grandes e poderosos ministérios e grupos cristãos.

Essas atualizações também me dão material valioso para compartilhar com outras pessoas na minha própria linha do tempo.



7. Com toques leves, gostando ou comentando as fotos e as atualizações de status dos seus amigos


Quando você gosta de uma imagem ou atualização de status de um de seus amigos no Facebook, ele comunica uma mensagem sutil que você se preocupa com eles.

Estes funcionam bem porque são toques leves. A propósito, para conhecidos, você provavelmente vai querer usar isso com moderação. Você não quer pessoas "estranhas" que você mal conhece, gostando de cada foto e atualização de status que eles postam.

Mas ocasionalmente percebendo suas atualizações pode ajudá-lo a começar a se conectar em um nível mais profundo.

8. Mantenha o equilíbrio com seu perfil, unindo o lado pessoal do Facebook junto com o foco do seu ministério


O Facebook é poderoso em termos de relacionamento. Se você usá-lo apenas como um perfil pessoal ou para auto-promoção, você realmente começará a alienar seus amigos.

Portanto, trabalhe para manter um equilíbrio aqui. Vá em frente e poste uma foto desse evento incrível ou o vídeo desse louvor inédito. Mas, em seguida, certifique-se de espalhar algumas mensagens ocasionais das verdades do Evangelho em sua linha de tempo de tempos em tempos.

Conclusão


Independente da forma ou técnicas que você for utilizar para evangelizar eficazmente pelo Facebook. Lembre-se! Utilize-o com muita, mansidão e sabedoria para o Reino do nosso Deus. Você pode utilizar estes mesmos princípios para outras redes sociais. Não deixe de plantar as sementes da palavra de Deus, pois no tempo certo o nosso Deus e Pai irá dar o crescimento necessário. Amém...


Por: Missionário Vagner :) ;)

Postar um comentário

0 Comentários