Publicidade

O Temor a Deus é o Princípio de Todas as Coisas

O TEMOR A DEUS É O PRINCÍPIO DE TODAS AS COISAS

Você já se perguntou se não há o que temer?


A Bíblia é a principal fonte de revelação divina, que temos da parte de Deus. Pois, ela não é apenas um livro de histórias escrita por alguns homens na antiguidade, mas sim, um livro repleto de palavras que geram vida, com diversos assuntos para os nossos dias atuais. Saiba que, este livro é o mais traduzido, mais estudado e o mais usado para criação de outras obras literárias no mundo.

Não estou aqui para te dizer o que você talvez já saiba, mas sim, chamar sua atenção para algo que, muitas das vezes não nos atentamos e passam despercebidos por muitos, durante sua vida inteira aqui nesta terra.

Até aqui, quero que você reflita comigo o seguinte: Será que devo viver minha vida sem se preocupar com mais nada, será que não existe algo a mais ou maior, além de tudo que já conheci, que já experimentei ou já ouvi falar.

Foi pensando nisto que resolvi escrever este artigo, continue lendo para saber mais…



As maiores conquistas


A história nos revela um homem chamado Salomão, que foi o Rei de Israel, sendo este homem o mais sábio e o mais rico de todos os tempos na história da humanidade. Através das sagradas escrituras, verificamos que desde sua juventude até sua velhice, ele provou de tudo o que havia de disponível e, de melhor para um ser humano usufruir na vida em sua época.

Quando falamos de riquezas, Salomão foi o Rei mais rico de todos os reinos da terra de todos os tempos. Quando falamos de sabedoria, ele era admirado por outros reinos que vinham até ao seu reino para contemplar sua sabedoria e riquezas, sendo este, mencionado até os dias de hoje. Sua obra, vida e reinado é relatado nos seguintes livros da bíblia: alguns Salmos, Provérbios, Cântico dos Cânticos e Eclesiastes.

A Bíblia registra em  1 Reis 11:3 que o Rei Salomão casou-se com 700 mulheres e possuía 300 concubinas, ou seja, este homem possuiu, atraiu e conquistou tudo o que estava dentro do seu alcance, sendo obediente a Deus em tudo, porém mais tarde, veio a se desviar desta obediência. Assunto este, que não tratarei neste artigo.

Todavia, diante de todo seu histórico de vida, medo, lutas, conquistas, perdas, vitórias, casamentos, observamos que a mão poderosa e providência divina estavam com ele, pois os propósitos de Deus se cumpriram em sua vida.


O verdadeiro significado da vida debaixo do sol


Tendo vivido o melhor que um ser humano possa imaginar nesta terra, Salomão podia simplesmente nos relatar que a busca por todas estas coisas, é o que realmente deve valer a pena buscar e alcançar para nossas vidas.

Porém, ao analisarmos o versículo bíblico abaixo, verificamos uma orientação do Rei Salomão que nos revela uma visão totalmente diferente veja:
De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem.Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau. Eclesiastes 12:13,14

Diante deste versículo observamos o conselho final de Salomão em relação a sua experiência de vida. Aqui me chamou muita atenção, pois muitas pessoas buscam viver o melhor em suas vidas, achando fazer as suas escolhas certas, mas infelizmente muitas delas encerram suas vidas, sem entender o que realmente vale a pena para sua vida temporal aqui nesta terra.

Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele. 1 Timóteo 6:7



Conclusão


A verdadeira felicidade não esta naquilo que vemos ou possuímos, porque na verdade nada nos pertence, a verdadeira felicidade e o verdadeiro sentido da vida, é saber que existe um Deus que nos ama incondicionalmente, o qual preparou todas as coisas para o bem daqueles que o amam.

A Bíblia menciona que o único caminho para ter acesso diretamente a Deus todo poderoso, é por meio da fé no nome do seu Filho amado “Jesus Cristo”, o qual se entregou na cruz do calvário para morrer por mim e por você. Este é, a verdadeira sabedoria, a verdadeira riqueza e a verdadeira luz para todo ser humano, que caminha neste mundo cheio trevas e incertezas devido à contaminação do pecado.

É por isso, que enquanto estamos neste mundo, acima de todas nossas buscas durante a nossa vida nesta terra, o melhor a se fazer é temer e confiar em Deus, crendo em seu filho amado, para estarmos com Ele para toda eternidade.

Por: Missionário Vagner

Postar um comentário

0 Comentários